quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Top 5: Novas séries que você PRECISA assistir.




5º Lugar: Bored to Death

Uma comédia Noir que tem como personagem principal um loser bem atípico. Jonathan Ames é um escritor falido, que tendo apenas escrito um livro se vê com dificuldades em escrever um segundo romance. A solução para seu problema? Por ser fã de livros de detetive, ele decide trabalhar nessa área e conseguir uma certa inspiração. Com as dicas - e ajudas - do seu melhor amigo, Ray Hueston (o gordinho de "Se beber, não case") e do seu chefe George Christopher (Ted Danson), Jason acaba se metendo nos casos mais inusitados que você vai ver nessa temporada. Ah, a abertura é sensacional.



4º Lugar: Flash Forward

Flash Forward tem como missão ser a sucessora de Lost, afinal, foi assim que a BBC a divulgou. Até agora a série se mantém mediana, mas os episódios estão ficando melhores de maneira gradativa. Nada comparado (ainda?) ao "Boom" que Lost causou e causa até hoje A história aqui é a seguinte: No dia 6 de outubro de 2009 a humanidade inteira apagou por 2min e 17s, durante o blackout as pessoas viram o futuro. Acompanhamos o caso do Agente do FBI Mark Benford (Joseph Fiennes), que em seu "flashforward" se viu resolvendo a causa do acidente. A grande perda da série é a falta de personagens carismáticos, e o desenvolvimento lento de seus conflitos. Mas demos uma chance ao seriado, tem tudo pra melhorar! PS: A trilha sonora surpreende.



3º Lugar: V : Visitors

Ficção Científica baseada na clássica série original de 1983 que acabou sendo cancelada antes de ter uma conclusão. Essa série tem tudo pra dar certo, ótimas atuações, efeitos especiais convincentes para o nível "TV" e uma mitologia que pode deixar qualquer nerd bitolado. Tem seus momentos clichês (tipo, dar as costas e logo em seguida socar o cidadão que se encontra à sua frente), mas nada que comprometa o andamento da narrativa. A história parece ser simples: Alienígenas estacionam suas espaçonaves em cima das principais cidades do mundo, enviando mensagens de paz, amor e harmonia. Já no 1º episódio descobrimos que as coisas não são bem assim, e alguns personagens acabam descobrindo a "verdade". Não vou falar muita coisa pra não estragar, mas assistam! PS: Juliet eu vou sempre te amar. (L)



2º lugar: Modern Family

Modern Family é um daqueles casos de seriado que nos conquista no primeiro episódio, basicamente TODOS os personagens são carismáticos e com certeza você já passou por situações parecidas com as quais a série retrata tão bem. Três núcleos familiares intercalam a narrativa da série, e cada um tem sua particularidade: Temos o casal homossexual que adotam uma garotinha asiática, um coroa que acaba de se tornar pai novamente ao ter que criar o filho de sua nova esposa,uma latina fogosa de sangue fervente e finalmente um - aparentemente - normal núcleo familiar (pai, mãe, filhos) que acaba sendo o mais maluco dos três. Destaque para Ty Burrel que no papel do pai comum rouba a cena entrando para o hall de personagens memoráveis do "naipe" de Michael Scott (The Office, sério). Aliás a forma em que a história é contada também lembra muito o estilo "reallity show" de The Office.



1º Lugar: Glee

Você pode até duvidar que uma série que mostre adolescentes cantando e dançando em plena escola seja boa. Mas é boa, é excelente! O clube Glee estava acabado até o professor Will Shuester (Matthew Morrison) resolver trazer de volta a glória dos dias passados, em que o clube musical era o expoente máximo de popularidade da escola. Ao convocar os alunos com algum talento para música, o máximo que o professor consegue são os fracassados da escola, destaque para Rachel (Lea Michelle) que tem a melhor apresentação de personagem que eu já vi na vida (ok, a segunda.Nada supera a apresentação do Desmond). O resto dos componentes do clube também conseguem conquistar o público, e sempre é descoberto algo inusitado sobre eles. As apresentações e versões para canções atuais e clássicos são o charme principal do seriado. Segunda temporada mais que confirmada, pra um artista ser considerado cool nos EUA vai ter que ter uma música na versão do pessoal de Glee. A Beyoncé já teve e com ajuda do time de Futebol.

5 comentários:

  1. por mais que todo mundo fale muito bem de glee, não consigo ter vontade de ver nem a pau x.x

    vi uma coisa ou outra no youtube e meh, não é o tipo de coisa que me apetece.

    acho que da lista o que mais tô com vontade de ver é flash forward, a idéia em si me parece massa de se acompanhar... quem sabe assim eu consigo entender a loucura em volta de lost, hahaha

    bom top 5, seu viciado =D

    ResponderExcluir
  2. 'Bored to Death' é muuuuuuuito legal. :D
    E das outras eu só assistiria 'Flash Forward' também. Tenho preconceito mermo com 'Glee' e não acho que é infundado, só de ler a sinopse eu já imagino um besteirol. Já 'Modern Family' deve ser legal, mas a cota de comédias a serem vistas tá grande, então... E 'Visitors' eu não veria por não gostar de histórias com alienígenas. :P
    E que bom que cê voltou a escrever. :B

    ResponderExcluir
  3. porra! séculos que não entrava aqui! já escreveu coisa pra caralho hein?
    pois é! estou parando um pouco com as séries porque elas estavam consumindo muito tempo e esforço para download! fiquei apenas com Modern Family e Glee que são muuuito boas! Não aguentei e chorei feito um bebê quando eles cantaram Imagine com os jovens surdos!
    Bored to Death também está nos planos!
    mas enfim, gostei do top 5!
    continue assim!
    xD

    ResponderExcluir
  4. eu acompanho glee, tá cada dia melhor. esse último ep, da madonna, ficou sensacional. sue é a melhor personagem pra mim, tá no coração demais.

    e modern family eu tenho aqui, vi o primeiro e curti, vou continuar assistindo.

    gostei do top5, bem bacana :)

    ResponderExcluir