quarta-feira, 12 de maio de 2010

Top 5: Razões pelas quais me tornei um nerd



5º lugar: Dislexia.

Quando criança eu sofria de uma dislexia absurda, demorei a falar, demorei a andar e demorei mais ainda pra aprender a ler e escrever, conclusão: fiz a alfabetização duas vezes. E uma das coisas que os médicos indicaram para a cura da maldita dislexia do pequeno Agripininho foram as histórias em quadrinhos. A partir daí veio meu vício em quadrinhos, começou com as revistinhas da turma da Mônica, passou pela fase dos clones do Homem-Aranha, pelos Super-Homens Vermelho e Azul, pelos mangás (muitos mangás) e depois com a dislexia curada (Ok, nem tanto. Quem me conhece sabe que as vezes troco palavras e letras) voltei ao mundo dos quadrinhos. O ponto é; sem a dislexia eu não teria o amor pelos gibis.


4: O super nintendo do vizinho.

O único video game que tive na vida foi um master system de segunda mão, ganhei quando tinha uns 8 anos e nunca consegui zerar Alex Kid, ou seja, larguei aquela porcaria velha logo. Larguei porque meu vizinho (aaaaaaand melhor amigo na época) ganhou um super nintendo. Ali sim nós tínhamos diversão para o dia todo, perdíamos noção do tempo jogando Mario Kart, Donkey Kong, Superstar Soccer, Street Fighter, Star Fox, e muitos outro jogos. O tempo que dedicávamos aqueles jogos nos ensinaram lições importantíssimas que a geração Playstation jamais aprenderá.


3º The Beatles

O que define um nerd é sua fixação por determinados tipos de assuntos, minha primeira fixação foi um disco dos Beatles, o ONE. Comprei quando tinha 15 anos e passava horas folheando o encarte, descobrindo o ano que as músicas haviam sido lançadas, quem cantava, em que discos estavam, etc. Graças a esse CD peguei a mania de me aprofundar nos assuntos que mais me interessam.


2º: Star Wars

Tarde de algum mês no ano de 1999, aluguei com um amigo da época a trilogia original de Star Wars e vimos tudo de uma vez só. Eu sabia com toda a certeza do mundo que depois daqueles filmes minha vida não seria mais a mesma. Star Wars te abre as portas da percepção nerd. Depois dos filmes sua mente fica mais aguçada para entender melhor o mundo pop, entender porque aqueles filmes mudaram o jeito de se fazer cinema, de se vender arte, de levantar a bandeira de "fan boy" sem ter vergonha. Pra mim foi definitivo, depois daquela tarde eu queria ser um Jedi, ou "apenas" ser George Lucas.


1º: A falta de opção.

Adolescência é uma época complicada, a transição de fases mexe muito com a cabeça de todo mundo, principalmente porque você tem a necessidade de se relacionar com pessoas do sexo oposto (ok, nem todo mundo. Mas você entendeu). No meu caso foi fácil, já sabia que não era bonito e que minhas chances com as garotas teriam que ser aprimoradas por outros meios, e quais meios eram esses? Todo aquela carga de conhecimento inútil que havia acumulado durante a infância. Sério, um nerd nada mais é do que uma pessoa que resolveu não esquecer de tudo que o fazia feliz durante a infância. Eu fiz essa escolha por falta de opção, ou por acaso você consegue me imaginar sendo uma pessoa comum? Eu nunca consegui. Sorte minha que agora a nerdaiada tá por cima, é a verdadeira REVANGE OF THE NERDS.

12 comentários:

  1. OMFG! Eu tinha essa foto da galera com sabre de luz no meu computador! Hahaha!
    Sou amiga de Saamã, ele me passou por MSN uma vez! xD

    (Ainda não li o texto, eu devia estar dormindo, ele consta nas abas salvas para a procrastinação de amanhã. Aí eu volto com um comentário decente.)

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho uma coisa a dizer sobre esse post:

    "por que você não é como ele?!"

    ResponderExcluir
  3. o que eu mais gostei desse post foi a foto dos nerds com saamã no plano principal. isso mostra o quanto vocês são amigos, acho lindo!

    ps: o @magujo é lindo.

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido legal essa viagem interior que vc teve hehehehe

    ResponderExcluir
  5. "Sério, um nerd nada mais é do que uma pessoa que resolveu não esquecer de tudo que o fazia feliz durante a infância."

    Melhor definição de nerd, pra sempre!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, cara, não acho que foi falta de opção e sim a opção inteligente a ser feita. Conheço tanta gente cujo cérebro equivale ao de uma samambaia... E aí pode ser bonito o que for, não tem tanquinho que salve! No segundo dia você vai conversar o quê com a pessoa? Quantas repetições de [insira aqui algum exercício de musculação] ela faz? ¬¬
    Ainda bem que muita gente passou por um Top 5 equivalente, aumentam as chances de serem pessoas interessantes!
    E concordo com a Tatiana, a definição foi excelente! =D

    ResponderExcluir
  7. hahahaha e viva o Big Bang Theory.


    Yes we nerds

    ResponderExcluir
  8. de fato, foi uma ótima definição sobre ser nerd.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, virei um nerd, mas não por essas razões

    Nerds Uni-vos!

    ResponderExcluir
  10. Toda história tem um começo, e todo nerd sabe que com grandes poderes vem grandes resposabilidades. Então, cuidado como usa seus dons nerds kkkkk

    ResponderExcluir