quarta-feira, 10 de junho de 2009

E a verdade é: o Kasabian me pegou de surpresa.







Juro que não esperava mais nada dessa banda que me fez tão feliz em 2004 e ainda me fez cantarolar em 2006 (Shoot the runner, shoot shoot the runner...). Quando o disco novo vazou[Kasabian: The West Rider Pauper Lunatic Asylum,Inglaterra, 2009] peguei pra ouvir sem compromisso algum e ainda dei uma pequena ignorada na primeira vez que ouvi, mas depois percebi que “Fast Fuse” era uma porrada na cara de todo mundo que não esperava mais nada do grupo, e lembrei que as melhores coisas aparecem de onde não se espera mais nada.


Kasabian surgiu no início dos anos 00, época em que a mídia voltava toda sua atenção para as bandas indies que surgiam e lançavam seus primeiros discos; Bloc Party, Clap Your Hands Say Yeah, Arcade Fire,We are Scientists, Arctic Monkeys, entre diversas outras. Tudo culpa dos Strokes, não se esqueça disso. O que fazia a diferença eram as músicas de pista com conteúdo, que a banda fez questão de demonstrar em suas letras e clipes, algo como os Stone Roses no início dos anos 90.

Com o disco novo, a dupla cabeça da banda, Tom Meighan e Sergio Pizzorno (outra semelhança com o Stone Roses que também tinha uma dupla como principais idealizadores) conseguem manter o padrão Kasabian de qualidade. Abrindo com a desafiante "Underdog", sendo seguida da reflexiva "Where did all the love gone", tem ainda a fúria de "Fast Fuse", a participação da atriz nerdpracacete Rosario Dawson em "West rider silver bullet" e termina com a beleza de uma balada do Kinks em "Happiness", o disco desce redondo tanto em casa quanto em qualquer festinha com os amigos.

O clipe do (Excelente) Single "Fire" :

4 comentários:

  1. acho que só ouvi uma ou duas do kasabian. essa semana baixei o disco homônimo deles, depois de ter ouvido milhares de elogios ao novo, mas nem ouvi ainda ._.

    ouvirei os dois, agora, botei fé :D

    ResponderExcluir
  2. fui ouvir fast fuse, e achei fraca. resenhe algo bom.

    ResponderExcluir
  3. kasabian nunca foi uma das minhas bandas alternativas/indie favorita, mas nunca deixei de acompanhar a trajetória e escutar com detalhes as músicas dos caras, o primeiro album foi uma pancada na cara das outras bandas que estavam no mainstream da época, os caras fizeram um segundo album "ok" e esse terceiro realmente me fez parar e escutar todos os outros albums, pensando talvez ter deixado passar algo dos dois últimos. hoje posso dizer que realmente kasabian é uma das minhas bandas indies favorita.

    ResponderExcluir
  4. oh, velho
    eu tava doido pra saber de quem que era a voz em west rider
    sensacional!

    ResponderExcluir