domingo, 28 de junho de 2009

Robôs, muitos robôs.





Fui ao cinema ver Transformers 2: A vingança dos Derrotados com o pé atrás, culpa das críticas (na sua maioria negativas). E não é que o filme decepciona mesmo? E a culpa é única e exclusiva do Michael Bay, diretor do filme, que avacalhou com uma franquia que tinha tudo pra ser umas das mais divertidas a surgir nesta década.

Quando o primeiro Tranformers estreou (2007), trouxe de volta à mídia uma esquecida série de desenho dos anos 80 - e a trouxe de forma excelente! Tinha tudo no filme: ação na dosagem certa, boas piadas, referências à cultura pop (Strokes, lembram?), personagens carismáticos, aaaaaaaaaand a melhor coisa, MEGAN FOX. O filme fez um sucesso enorme, desde nãrds hardcore até o público comum, dando a Michael Bay carta branca pra começar a produção do segundo capítulo da franquia.

A impressão que deu nesse segundo filme foi que o diretor quis dar uma pimpada em tudo que deu certo no primeiro, exagerando na dose. A ação se dá de forma corrida, não dando espaço para o roteiro se desenvolver e o espectador criar uma relação de afinidade com os personagens (o que é MUITO importante em um filme de aventura), tendo como exceções os Autobots: Optimus Prime e Bumblebee, que esbanjam simpatia. Prime por ser um líder justo e bravo e Bee por ser legal e amável com seu dono Sam Witwicky, interpretado por um caricato Shia LaBeouf . Mas a coisa que mais me incomodou ao longo das quase duas horas de filme foi a forma como a câmera gira pra todo o lugar nas sequências de ação, e até mesmo nas cenas que deveriam ter um plano parado e único a câmera fica girando. Os novos personagens não convencem (e surgem aos montes) e o vilão também não. O mérito de atuação fica com o ator John Torturro que dosa perfeitamente a comédia com a emoção, uma pena seu personagem demorar tanto a aparecer na tela.

Engraçado que mesmo o filme sendo um fiasco, a bilheteria está excelente, ameaçando por pouco bater o Cavaleiro das Trevas de Nolan. Injustiça, Star Trek ainda merece ser considerado o filme de ação do ano.

Dica: Levem um saquinho de vômito e sejam felizes.


Olááááá, Megan Fox.

7 comentários:

  1. Blogspot tá de brinks e fica mudando a fonte da letra.

    ResponderExcluir
  2. eu ia na megan fox. ooooolá, megan fox!

    transformers foi um saco, total confuso mesmo. bem diferente do primeiro (e olhe que eu não gosto de filme de ação)
    mas é assim mesmo :) /alhinheam

    ResponderExcluir
  3. nunca gostei de transformers! (apenas se você contar com aquele seriado de animaçao tosco que passava no cartoon network: "Beast Wars" xD)
    o primeir filme eu achei bastante chato e muito exagerado.
    você disse que o segundo exagera mais ainda... meu tempo e dinheiro nao serão perdidos.

    ResponderExcluir
  4. Que transformers é um troço idiota não precisa ser gênio pra saber. Desperdício de tempo ,dinheiro e atentado quanto à função do cinema. Mas fiquei com uma dúvida. O subtítulo do filme, soube à pouco, é : A vingança dos derrotados. Pergunto : vingança não seria um prerrogativa exclusiva de quem foi derrotado ? È possível se vingar de uma vitória ? Tá aí um filme honesto. È burro desde o título.

    ResponderExcluir
  5. Na real aconteceu um problema na tradução. O título original é "Revenge of the Fallen", e Fallen é o nome do Vilão do filme,e ele sim, quer se vingar. Vai saber o que passou na cabeça da distribuidora pra fazer essa tradução...

    ResponderExcluir
  6. discordo meu amigo gordão

    este ficou m melhor q o primeiro
    e como ficou!

    + engrçado ( nesse dei gargalhada alta msm e vc sabe q prezo pelo riso )

    >ações mais nítidas ( no outro as lutas eram mó cabaret...ñ se entendia quem batem em quem... nesse fcou mais fácil )

    em relação as personalidades de cada robo - eu tô cagando - robo não é pra ter sentimento msm ... e akele robo gigante sugador de sucata BOMBA!

    ResponderExcluir
  7. AHhhhhhhhhhhhhhh a Megan fox :B

    ResponderExcluir